sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um é pouco, dois é bom, três é demais. E quatro?

Fonte Nova, Pituaçu, Barradão e agora a nova arena multiuso. Como comportar 4 estádios de grande porte em uma cidade? A nova arena ficará localizada em um terreno que pertence a Salvador e Lauro de Freitas.


Apenas dois times da capital participam das principais competições nacionais de futebol profissional. Bahia e Vitória mandam os jogos no estádio Robertos Santos e Manoel Barradas, respectivamente. O Octávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova será demolido e, no seu lugar, será construída outra praça esportiva para atender as exigências da FIFA para a Copa do Mundo de 2014.
Neste caso, dois estádios correm o risco de se tornarem obsoletos. Caso a Fonte Nova seja reconstruída, o Bahia voltaria a atuar naquele grande espaço que já o levou a grandes conquistas. Já o Vitória, é claro, atuará no estádio próprio, pois não precisaria arcar com despesas de aluguel.
Portanto, a nova arena multiuso e o Roberto Santos (Pituaçu), sem dúvida, seriam grandes elefantes brancos instalados em uma grande cidade com apenas dois times de representatividade nacional. O que ando observando são torcedores chateados com a nova idéia da arena, pois a maioria prefere ver o Fonte Nova, grande templo do futebol baiano, devolvido e novo em folha.

Nenhum comentário: