quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jovem nadador surge como promessa para a natação baiana

De promessa, ele já é uma realidade para a natação baiana. Bicampeão brasileiro, octacampeão baiano e campeão da copa do pacifico. Entre estes e outros títulos, o nadador Luiz Brito já acumula grandes conquistas com apenas dezessete anos.


O nadador vem se superando a cada competição. No último fim de semana quebrou dois recordes brasileiros nos cinquenta e cem metros costas sendo o único atleta a ganhar duas medalhas de ouro nos jogos olímpicos escolares realizados em londrina, no Paraná.
Em apenas seis meses/ Luiz já bateu doze recordes dentro das piscinas. Foi também o único baiano a nadar os cem metros costas, abaixo do tempo de um minuto. Apesar da pouca idade/ o currículo é de um verdadeiro campeão.
Pensa que acabou? Pelo terceiro ano consecutivo, é o melhor nadador do estado entre todas as idades no cenário da natação baiana. Luizinho bala, como é conhecido, fala com alegria da convocação para a seleção brasileira, pelo Comitê Olímpico, para a disputa dos jogos sudamericanos escolares. A meta agora é a conquista do tricampeonato brasileiro, na disputa do campeonato nacional, no próximo mês, em São Paulo.

Nenhum comentário: